O Mês de Virgem ( Elul),

No por do sol de quarta-feira, 19 de Agosto, entramos no mês de virgem, chamado de Elul na Kabbalah. Esta lua nova dura 2 dias, vai até o por do sol de 21 de Agosto . É como se os portões de energia do universo  se abrissem para que pudéssemos  recarregar as baterias  e plantar as sementes dos próximos 30 dias . Durante estas  48 horas temos disponível a oportunidade de assumir o controle de um mês todo.

Esta energia está disponível para todas as pessoas da humanidade e se você está lendo esta matéria agora passa a acessar mais esta fonte de energia porque está consciente deste momento tão importante.

Virgem é regido pelo planeta mercúrio, o planeta mais rápido, responsável por toda a comunicação . De acordo com os Kabbalistas se você quer saber o que tem de “errado ” em você pergunte a um virginiano, é como se eles tivessem um raio-x capaz de ir direto no ponto. Esta característica precisa ser usada com cautela este mês visto que é um signo muito crítico e que tem o dom de  julgar. É importante podermos neste mês adoçar o julgamento com relação a nós mesmos, as pessoas ao nosso redor e ao mundo.

Se tem coisas que você está procrastinando para resolver na sua vida este é o mês ideal para colocar a mão na massa e trazer as questões para o plano físico, para poder tirá-las do plano mental.

Temos também a oportunidade de poder lidar com várias coisas ao mesmo tempo e de forma mais organizada, sem perder o foco.

Alguns pontos frágeis deste mês que devemos ficar atentos : pensar que se eu não for lá e fizer ninguém vai fazer de forma correta , então delegue mais, cultive a paciência, o bom humor e aprenda a receber elogios, aprecie o que você já conseguiu fazer mesmo que para o seu padrão ainda não esteja perfeito. No momento que estiver muito crítico (a) procure dar um zoom out e observe outras áreas da sua vida, não permita que pequenas coisas possam te abalar. Não deixe de ver a floresta porque você está com o zoom in em uma árvore .

Aprenda a relaxar e perdoar as atitudes das outras pessoas, tudo aquilo que reconhecemos nos outros, tanto de positivo como negativo, só enxergamos porque  também existe em nós !Chamamos na Kabbalah de efeito espelho.

Seguem as letras que regem este mês , a maior é a letra Resh responsável por mercúrio e a pequena é a letra yud, que rege a constelação de virgem. O contato visual com elas pode ajudar a vencer os desafios deste mês .

Desejo a todos um mês abençoado repleto de bênçãos e Luz. Chodesh Tov ( Feliz Mês )

Alessandrå Miranda

www.alessandramiranda.com.br

Close

Cart

Nenhum produto no carrinho.